segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Reiventando o egoísmo


Necessidade permanente de ser especial, do ser humano em geral. Onde muitos falam e poucos escutam. Eu também quero falar, poxa! Mas alguém ai afim de ouvir? Refleti que deve ser natural do homem todo esse egocentrismo, pelo menos, da sociedade atual vigente. Todos carecem de tanta atenção, e não percebem que o problema esta no fato de ninguém prestar. Receber sem dar. Pecado capital do egoísmo.
Pessoas recorrem à terapia desesperados por interesse, mesmo que isso custe. O bom papo voluntário é chato. Eu falo, você escuta. Ponto. Nada de trocas de experiência, risos conjuntos, discussões acaloradas. Passar por cima da fala dos outros quase que instintivamente, por impulso, nada por mal, claro. Cada um se prefere, sem pensar duas vezes.
Então iremos celebrar o amor próprio, a auto estima, a não doação.
Estou ocupado demais, sempre. E sinto vergonha, e me detesto. Mas nesse exato momento é que minha vida anda muito complicada, sabe? Tenta falar com fulano de tal, ele tem tempo de sobra. Mas valeu mesmo por aquele dia, quando você precisar, é só pedir. Mesmo! Só não hoje, estou muito ocupado. Beijos.
Uma situação em que precisamos, e merecemos ser atendidos. Mas opa, ajudar já é pedir demais. Não paga minhas contas, não arruma meu quarto, pode parando ai que não sou obrigado não. E sabe o que é? É que eu tenho mesmo que me dar valor, não deixar ninguém passar em cima, esse pessoal se aproveita. E isso não é egoísmo, digamos, que seja, enaltecimento da minha pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se deram ao trabalho de ler