segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Logo eu, logo nós



Roubei essa idéia de você. Depois de tantos baixos e fundos, achei melhor seguir o que você já tinha decidido antes mesmo de eu nascer. Eu sei que demorei, mas sou assim mesmo, você sabe. E não que vou mudar de um dia pro outro, mas tentar já não é uma avanço? De novo, demorei assim dizer porque não me conformava em ser você, seus princípios e morais. Me assustava aquilo tudo. Você sempre ditadora, e nós só poderíamos dizer sim.
Lembro de quanto eu sofri quando era criança e adolescente, de quantos apelidos maldosos eu dei a você. Poxa, eu já tinha 13 anos, podia ir a uma festa. De quando eu me mudei, e não tive muitas saudades da sua vida. Aquela briga toda, aquela autoridade. Não fazia muita falta. Até sei que também não deixei vazio numa casa em que você mandava em todos e eu insistia em desobedecer. Somos assim, mesma personalidade, ninguém dá o braço a torcer, ninguém pensa que a verdade machuca os outros, sabemos como lavar roupa suja.
Mas não sei, depois de tanta coisa que eu levei esse ano passado, que eu continuo empurrando. Dores que nunca lidei e fui obrigada a lidar, assim do nada. Você, mais que todos, me entendia. Sabia minha forma de sofrimento, e não me julgava. Sabe que eu me desapego pra não sofrer. Somos iguais. E hoje entendo, tudo. Quer dizer, quase tudo. Mas entendo.
E sou sincera ao dizer que estou com muitas saudades suas, daquelas que dói fundo. Que você me faz falta, acima de qualquer coisa. Que hoje, gosto de conversar com você ao telefone, que sorrio da suas histórias verdadeiramente e que não tenho mais medo em contar as minhas. Que depois de 20 anos, senti finalmente, que sou sua filha. E se foi preciso isso tudo, então há males que vem para o bem, mesmo.
E agora digo, depois de muito ir contra você, resolvi seguir seus princípios, idéias, normas. Porque aprendi a ver a pessoa maravilhosa que você pode ser. Que todo aquele sofrimento, teve motivações boas, apesar de sentir um prazer em me ver falhar, quando você tinha me avisado, foi tudo para o meu melhor. Se rolar aquela preferência que eu sempre achei que rolasse, nada importa mais. Sou sua filha agora, de coração, acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se deram ao trabalho de ler