sábado, 12 de março de 2011

Boba da corte



Sabe, gastamos tanto tempo para agradar as pessoas, tanta força, paciência, aguentando cada coisa, só para gostarem, nos acharem simpáticos, divertidos. E me dá uma raiva de ingratidão, concerteza é a que eu mais me indigno, é falta de reconhecimento. Não dar a mínima a quem teve uma boa vontade contigo, é o pior sentimento que alguém pode expressar ao longo de toda sua vida, e repugnante.

Falo porque todo-santo-dia eu tento acordar bem,  ser legal, tratar as pessoas bem, para que gere um clima agradável. Eu sou assim, se tem um ''ar pessado'' não consigo me sentir bem, não trabalho/estudo/converso direito, meu espírito se espelha na aura, se é que isso existe. E, quando alguém fala comigo mal, se não tem a mínima educação, começo a pensar que foi eu que dei motivo, eu vacilei em alguma coisa.

Daí vem aquele tipo de pessoa que eu abomino, indivíduos ''de lua''. Gente que te trata como bff na noite passada, e na manhã seguinte parece que nunca te viu mais gordo. E, no meu caso, passaria 24hrs por dia pensando no que eu fiz pra pessoa me evitar. E sabe? Nem é nada, é porque gente assim é doida mesmo, desisti de entender. Só não procuro fazer amizade, excluo do meu círculo, não sou guarda-chuva pra me abrir só no dia que chover.

E aí tem os piores, os que só querem te usar. Mas não é usar no bom sentindo (se é que tem um), são aqueles que te usam na base da chantagem, ''ah não tem mais ninguém pra ir'', ''ando passando por uma barra'', e você vai/faz por pena. E sinceramente, você fica pensando que fez sua boa ação do dia, e fica tudo bem, você pensou em alguém que não foi si próprio.

E o que acontece? O espertinho te enrolou, e só usou de artifícios pra te sensibilizar. "Meu, fdp que não tem coração". Beleza, você aprendeu a lição. Eu até me acho besta, porque sei superar, sei passar por cima, na boa. Maiores vacilos do mundo, eu falo ''okay, não faz mais''. Mas quando o fdp se sente a vítima? E fica aquele climão que foi você que causou, porque né, eu sou a mais errada do mundo.

Tô cansada de tentar agradar, de tentar ser bonzinho pra não rolar empatia. Se vai acontecer de um jeito ou de outro, então que foda se. Não ajudo mais, não escuto choro de ninguém, mas nisso eu nunca tive muita paciência mesmo. E deixo ai meu momento de revolta, bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se deram ao trabalho de ler