segunda-feira, 25 de maio de 2015

Achismos



Li, certo dia, uma frase de um poeta que ficou marcada na memória: "se exemple nos erros dos outros, a vida é muito curta pra você cometer todos". Não sei se porque tenho um gosto em observar as atitudes humanas, achei que sim o mais certo era se espelhar nos erros alheios para evitar os meus.
Acontece que deu certo. Passei no vestibular, no exame da ordem, analisando os que não passaram. Evitei trabalhos grandiosos por ver que no final, para a maioria, nem valia a pena. E achei uma bela saída para sofrimento desnecessário.
Então me encontro aqui, num ponto a qual penso se terei que cometer meus erros ou me espelhar em quem já errou. Einstein dizia que insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Estou eu tentando ser insana?
Tá certo, eu sou praticamente o oposto da racionalidade. Vou por impulso, por emoção. Desejo mesmo nem pensar muito, pois vou acabar desistindo de fazer. Sou ariana e quem quiser me julgue por acreditar em astrologia. 
Mas, ainda assim, o que se fazer em caso de extrema dúvida? Veja bem, eu que sempre fui de me jogar da ponte para experimentar a queda, prefiro me resguardar dessa vez. Depois de anos vivendo sem paz, prefiro ter sanidade. Eu, louca que sou, preciso ter racionalidade pela primeira vez na vida.
Acho que é verdade mesmo que eu estou refletindo minhas ações pelas relações passadas. É errado, eu sei. Mas por ter sofrido demais, preciso ter um pouco de calma agora. Na minha cabeça, no meu coração. E ainda acho que uma série de mal entendidos nunca atrapalhou o amor de ninguém, somente daqueles que já estavam atrapalhados.
Acho, por fim, que ficaremos bem sim sem ter a companhia do outro. Mas eu preciso saber se eu quero isso ou não. Por que, no final das contas, o que importa é eu querer estar com você. E isso eu ainda não sei. Ainda estou analisando os fatos e relembrando os sentimentos. Claro, não basta minha vontade. Mas ela também está incluída. Mais do que nunca, eu tenho sim que estar incluída nessa relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se deram ao trabalho de ler