terça-feira, 24 de abril de 2012

Saboreie




Guardei o melhor pra você. As palavras, o abraço, o perfume. Usei a roupa mais bonita, o batom que combinasse com meu tom de pele, a perfeita sinceridade no olhar. Tive fé onde jamais pensei ter. Tranquei o coração e dei a você. Burrice minha, todos pensavam. Mas de jeito algum me absteria do possível amor por medo.
Tentei me segurar a você, e acabei percebendo que somos gritantemente diferentes. Nós somos água e vinho. E nossa, como eu gosto de ser vinho! Mas quem diria, veja só, aprendi a apreciar todas suas qualidades aquáticas: a sede que me foi sanada, a combinação pra qualquer refeição. Mas só um bom vinho embriaga, alegra, quebra a rotina.
E cá me vejo eu, temendo perder o teor alcoólico que me envolve, o sabor fermentado da uva que custei tanto a em
balar. Oh, como queria poder ser água e vinho a hora que me fosse necessário. Mas não sou, sou pinga, mé, aguardente. Forte, brusco, bruto.
Preciso de aventuras, novidades. De lugares longe da minha vinhada, da sua fonte natural. De um lugar nosso, nesse gostoso suco de uva. Precisamos abrir mãos de definições nossas para completar nossa definição como bebida.
Aprendi tudo isso graças a você, graças ao amor que sinto por você e me faz continuar aperfeiçoando meu gosto rústico para fluidos. Estar contigo é a perfeita combinação de opostos. É ser eu e quem eu gosto de ser. É provar que vinho é uma graça ao paladar, e que água é essencial à vida do planeta. E que suco de uva, bem, esse é o meu preferido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

se deram ao trabalho de ler