quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A chuva



Me desculpa por ontem, é que tudo anda tão errado. É, nós também. Tanto sacrifício e mais um balde de água fria. Quando isso tudo vai mudar, penso eu. A vida, a faculdade, o trabalho. Parece que vou ter que largar, não aconteceu a transferência. Tudo errado com meus planos. Esses que nem fiz. Me prometi esperar nada, e até tava fazendo tudo certinho. Ai eles dão, ai eles tomam.
Vim chorando no ônibus, do caminho pra casa. Peguei uma chuva, e nem me chateei. Imaginei que fosse o mundo chorando também. Enquanto eu tentava chorar baixinho e queto pra ninguém perceber, veio e como quem diz ''pode chorar a vontade, agora ninguém vai perceber''. Que pena que não me ajudou a entrar em casa e ter que falar ''mas uma vez não, tão perto''. E tudo que vem a mente é ''essa é minha vida''. Como se o fracasso desse um jeito de entrar, de qualquer modo.
Não consegui segurar na frente das meninas, e elas pareceram bem compreensivas. Elas sabiam o quanto era importante pra mim. Desabei mesmo. Se pudesse tinha colocado toda lágrima possível pra fora. E a chuva continuou a me acompanhar. A maior chuva desde que voltei. Fechei a janela do quarto, e molhou nada, chuvinha comportada.
Liguei pra mamãe, e ela solta um ''a gente vê isso''. Mas eu sei que não tem mais o que ver ou ouvir ou falar ou lutar ou tentar ou nada. Mais uma batalha, mais uma perda. E tristeza é assim, vem toda de uma vez, não é que nem alegria ao pouquinhos.
E foi ai que apertou por nós. Não aguento essa necessidade de apenas fim de semana, ou pior, duas semanas. Não dá pra mim. Queria tanto que a gente tentasse mais e opa, eu sei que somos ocupados demais, até pra nós mesmos. Felicidade, migalhas. Imaginei que ia viver assim, infeliz. Com tudo pouco, regrado e reduzido. Com um quase e nunca um todo. E não pude mais falar. Não posso te pedir isso, mas também não posso continuar assim. E bem, a chuva não parou.
Esta alagando tudo. Típico do bairro. Imagino se falta energia até o fim da noite, bem capaz. Imagino se me falta forças, só o tempo pra provar ou desarmar. Eu sigo com a cabeça cheia, confusa e, até, magoada, mas com o coração quente. Esquentando essa chuva forte e incessante, mesmo que não tenha fim, mesmo que nas horas inoportunas. ''Força pra lutar, fé pra vencer''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se deram ao trabalho de ler