quinta-feira, 13 de junho de 2013

"Que seja feita a vontade de Deus, não a minha"

Ao contrário do não esperado... o que se esperava aconteceu. Infelizmente. Você para e pensa várias vezes se realmente vale a pena gastar tempo com sonhos e esperanças, uma vez que elas nunca acontecem. Quem sabe o destino me ver desejar e só de teimosia faz tudo diferente, para eu parar de ser metida e nunca mais me dá ousadia de poder ver a vida melhor.
Li alguma vez na timeline do facebook que para não surgir decepções não se deve criar expectativas. Bom, quem souber como não criar expectativas me ensina, porque né. Tudo eu planejo, fantasio, me vejo em uma situação que eu realmente me sentiria feliz e realizada. Quem nunca?
Mas a realidade é dura e cruel. Te acorda com um beijo tão amargo e cretino, que até entendo todas as pessoas que desistiram de viver. Por que, simplesmente, as vezes, não vale a pena a viver. Você não contribui com nada, continua nessa rotina medíocre e deprimente sem poder fazer nada. Fica repetindo todas a vezes que ''seja a vontade de Deus, e não a minha", para tentar amenizar o fardo.
Sou muito adepta ao entendimento na qual nós não temos controle sobre nosso destino. O universo é algo tão gigante que seres minúsculos como nós humanos, dominando um planeta insignificante, em uma galáctea longínqua, não faz diferença nenhuma para os desígnios que a vida tem. Nascemos porque tivemos que nascer, e vivemos miseravelmente porque o homem é um ser egoísta e fútil. Não tem muito mistério atrás disso. Mas como diria los hermanos "a estrada é além do que se vê".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se deram ao trabalho de ler