terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Changing


Acho que finalmente descobri o que tenho. "Síndrome dos Vinte e poucos". Ao que deu a entender, é aquele processo de maturidade que a pessoa sofre nem que não queira. Onde você, finalmente, percebe que não é mais criança e precisa trabalhar pra pagar a cerveja do fim de semana. Que precisa conseguir um emprego para trabalhar. E que precisa estudar pra poder conseguir um emprego. E que precisa de tempo e vontade pra estudar.... E por ai vai.
É aquele singelo momento na qual você descobre que agora é só na vida. Ou é você fazendo por você, ou ninguém mais fará. Seu pai já fez tudo que podia: pagou seu estudo e te deu um caminho. Agora é contigo, camarada. Boa Sorte!
E se não for? E se não der? Por isso é a pior fase que uma pessoa pode passar. É o que define o seu sucesso ou fracasso. Você precisa começar bem, ou mais na frente não vai dá. Amedrontador. Eu estudei o suficiente? Eu sei, pelo menos, o básico? Porque diabos uma pessoa me contrataria?
No meu caso, é um pouco mais assustador. Tem a oab, os concursos inumeráveis.... então, aquela velha pressão saindo de todos os lados. "É bom você passar". Sem falar na concorrência. Tem gente que faz direito, apenas pra ser concurseiro.
Eu não, entrei pro gosto da coisa mesmo. Quero ser advogada, passar fome três anos até poder me sustentar. Mas que família quer isso? "Nossa, filha de fulano é delegada." Há quase cinco anos no curso, e ninguém nunca me perguntou o que realmente eu queria fazer. O que eu gosto de fazer. O concurso é bom e trás renome, então faz e passa. Como se trabalhar com bandido e policial bruto fosse tudo o que eu já quis na minha vida.
Ainda tem que lidar com suas próprias pressões, sabe? O que eu mesma espero pra mim aos 27 anos? Aos 30? Já pensou chegar lá e não esta nem na metade do planejado?! Mas beleza. Até lá tenho todas as crises existencialistas possíveis, choros sem necessidade e mais o que eu tiver direito nessa transição de idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se deram ao trabalho de ler